espinheira santa 500mg atacado 12 frascos c/60 capsulas
×
espinheira santa 500mg atacado 12 frascos c/60 capsulas
espinheira santa 500mg atacado 12 frascos c/60 capsulas
R$ 174,88
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Para que serve a Espinheira-santa
A Espinheira-santa é muito usada em casos de gastrite, dores de estômago, úlcera gástrica e azia, pois os componentes presentes nesta planta têm uma forte ação antioxidante e protetora celular e, além disso, reduzem a acidez gástrica, protegendo assim a mucosa do estômago

Muito usada na medicina popular, a planta, que já era utilizada pelos índios há muito tempo, tem esse nome por causa de suas folhas, que tem pontas, lembrando espinhos e por ser considerada um “santo remédio”! A espinheira-santa (Maytenus ilicifolia Mart. ex Reissek, Celastraceae) também échamada por outros nomes: cancorosa, cancerosa, cancorosa-de-sete-espinhos, coromilho-do-campo, erva-cancerosa, cangorça, espinho-de-Deus, limãozinho, espinheira-divina, marteno, pau-josé, maiteno, salva-vidas e sombra-de-touro.

É uma árvore de porte pequeno, chega aos cinco metros de altura, ramificada e produz pequenos frutos vermelhos. Tem fácil adaptação a solos mais úmidos, pode se desenvolver entre outras árvores, como o interior de bosques não muito densos ou a pleno sol. É ótima escolha para ações de conservação e uso sustentável.

Conheça seus principais benefícios
Vamos conhecer agora, quais são as mais comuns indicações de uso da espinheira-santa:

Combate úlcera de estômago;
gastrite;
males do aparelho digestivo;
trata tumores;
anticonceptivo;
antisséptico;
antiespasmódico;
diurético (acaba com a retenção de líquidos, o que ajuda a emagrecer);
antiasmático;
antitumoral;
laxativo;
ajuda a combater o vício do álcool;
enfermidades do fígado;
reduz a produção de leite nas lactantes;
trata a hidropisia pelo abuso do álcool;
abortivo.
cicatrizante.
Benefícios do chá de espinheira-santa
Na forma de chá, para tratamento de úlceras e dispepsias, a espinheira-santa deve ser ingerida antes das refeições principais ou a critério do médico. Sua utilização em excesso, porém, pode causar náuseas. Um exemplo de forma de preparo da espinheira-santa em forma de chá é misturar 20 gramas de folhas secas e rasuradas da planta à 01 litro de água fervente e abafar por alguns minutos.
Propriedades
É cicatrizante, anti-inflamatória, calmante, analgésica, revigorante, antisséptica, diurética, antiulcerosa e serve como laxante. Contém taninos, alcaloides, cálcio, sódio, enxofre e triterpenos.

Benefícios
A espinheira santa atua no combate às dores estomacais, como a gastrite, a úlcera (estomacal ou duodenal), a azia, as queimações, a indigestão e é aliada no tratamento de gastrite, aliviando as dores abdominais. Combate também a H. Pylori e aos refluxos gástricos. Pode ser usado em forma de compressas quentes sobre as doenças de pele, como acnes, eczemas, feridas e herpes. As vezes, seu chá é usado em casos de vômitos.

Cuidados
– Não deve ser ingerida, em possibilidade alguma, por mulheres grávidas ou pelas lactantes.

– Nas primeiras ingestões, pode dar a sensação de boca seca e sentir um pouco de náusea. Mas, com o uso contínuo, essas sensações vão desaparecendo.

Chá De Espinheira-Santa Para Gastrite: O Santo Remédio
Conhecido como santo remédio, o chá de espinheira-santa ajuda no tratamento da gastrite, contribui para a diminuição das úlceras e refluxos e ainda age como diurético, eliminando o excesso de líquidos.
Propriedades da espinheira-santa

Rica em taninos, alcaloides e sais minerais, como cálcio, sódio e enxofre, a espinheira-santa atua em todo o sistema gastrointestinal, tratando a gastrite e combatendo as úlceras estomacais e os refluxos.

Tais ações são justificadas pela presença de substâncias cicatrizantes que são ativadas quando a planta é submetida a elevadas temperaturas. Assim, a espinheira-santa trata a gastrite, pois cicatriza toda a mucosa gástrica. E ainda combate a úlcera e o refluxo por diminuir a acidez estomacal e a ação de fermentação.

Benefícios da espinheira-santa

Trata a gastrite
Combate a úlcera estomacal
Diminui o refluxo
Diminui os gases gastrointestinais
Trata a azia
Evita o mau hálito
Elimina o excesso de líquidos
Espinheira-santa é diurética

Além de ser conhecida como um chá digestivo, a bebida feita a base de espinheira-santa também é considerada diurética. Rica em triterpenos, a erva, quando ingerida, estimula o organismo a eliminar todo o excesso de líquidos retido nas células, que é o que causa o inchaço.